6.12.11

Casa de Parto de Sapobemba

Eu ainda não fui visitar essa maternidade mas li bastante e tô super ansiosa pra conhecer, visitei dois blogs que falam super bem,relatos de mães que deu luz lá e adorou...Li aqui
TATIANA DINIZ
da Folha de S.Paulo

Elas pertencem às classes média e média alta, têm nível superior e plano de saúde. Mas, na hora de terem seus bebês, preferem recorrer a casas de parto do SUS (Sistema Único de Saúde) a contar com a megaestrutura oferecida pelos hospitais privados.
acheu fantastico vale a pena dar uma olhadinha no blog tem muitas coisas legais... Aqui li...
Quando as mães chegam na casa para o parto, são feitos os exames iniciais para verificar a pressão da mãe, o batimento cardíaco do bebê e as contrações, a dilatação e a qualidade do líquido amniótico. Caso esteja tudo dentro da normalidade, a mãe é encaminhada com seu acompanhante e a enfermeira obstétrica ou a auxiliar para o quarto de parto, onde vai viver o seu "trabalho". A prioridade da casa é o parto natural, sem uso de medicamentos, como a ocitocina, e anestesia, mas caso seja necessário esses recursos podem ser usados. Para o relaxamento da mãe e para aliviar a dor, é usada a ducha, a banheira, a bola suiça, a massagem, a caminhada, a música. O acompanhante também pode tirar dúvidas e receber orientações sobre como ajudar naquele momento.


Vou tentar ir ainda esse mês ai vou postar minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...