12.12.13

Sapatos para bonecas de verdade...

Olá gente!!!
Eu estou um pouco ausente pois minha vida anda meio bagunçada, e em breve vai ficar pior, kkkk vou voltar a lecionar. Mas hoje tirei um tempinho pra cuidar um pouco do meu queridinho blog, e falar de uma das minhas paixões "sapatos", e não podia ser diferente como tudo que amo é romântico e vintage, selecionei alguns modelos lindos que é a minha cara, espero que gostem...

Vocês sabiam que o primeiro sapato pode ter surgido cerca de 10 mil a.C.? É isso mesmo, no final do período paleolítico, pois pinturas nas paredes das cavernas da França e Espanha referencia a calçados.
Na Grécia Antiga, os gregos chegaram a lançar moda, como a de modelos diferentes para os pés direito e esquerdo, deveria ser muito estranho, não?!


Na década que mais amo anos 50s,surgiram os calçados pós guerra onde Dior junta-se ao sapateiro Roger Vivier e cria o salto agulha.No final dos anos 50s surgiram os sapatos bicolores e sapatilhas tipo bailarina.

Mas meu coração bate mesmo por eles... Os sapatos Mary Jane, que leva o nome da personagem de uma tira cômica de 1902 que usava esses calçados.
Tão antigos e tão lindos, tenho dois e to louca pra comprar outros.


Ai vai alguns modelos de sapatos que adoro, e esta na minha lista de desejos. Só amor!!!

Espero que tenham amado, beijos e até logo.

2 comentários:

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...