7.1.14

Vintage e moderno na decoração

Um toque vintage na decoração

Olá Pessoal, tudo bem???
Eu como todos sabem adoro tudo que me faz lembrar décadas passadas, e decoração é minha maior paixão. Ainda não decorei minha casa mas tenho muitas ideias para decora-la, e pretendo fazer até em breve e vou compartilha-las com vocês. Decoração vintage é em minha opinião chique e romântico, e deixa a casa com cara de vó, muito aconchegante.
O meu cantinho preferido da casa é a cozinha acho tudo tão charmoso nesse cômodo, por isso vou começar por ela.

Cozinha: como a ideia aqui são alguns toques vintage, prateleira de madeira é uma boa opção,nichos feitos com  caixotes de feira da toque rustico, fica muito legal. Customizar bule e leiteiras e utiliza-los como vasos de planta ou porta talheres também é uma opção muito bonita. Pratos,colher de pau e outros acessórios que seria de utilidades domestica pendurados na parede.
Latas, louças coloridas, panos de prato bordado, ou até mesmo uma linda cristaleira. São inúmeras as opções pra deixar a cozinha linda e charmosa.




Sala: Adoro sala bem colorida, cortina e almofadas com estampas mid-century é um toque perfeito para decoração, quadros com motivos retro, fotos de pin up e artista de cinema dos anos 50. Telefones antigos, maquina de escrever e malas também estão sendo muito utilizados.
Eu  tenho duas poltronas antigas que são xodó já foram reformadas e já esta na hora de reforma-las novamente, dessa fez quero forra-las com um tecido jeans. Vou confeccionar almofadas de fuxico e pronto vai ficar lindas, esse será meu detalhe vintage na sala.



Quarto: No quarto gosto de uma decoração mais romântica, tons claros, rendas e floral.
Para manter um estilo moderno com toque vintage no quarto, não é tão difícil, um simples criado mudo com um abajur, ou até mesmo a ideia de usar malas como criado mudo é uma opção criativa e linda, outro detalhe que faz toda a diferença é uma penteadeira "objeto de desejo" e um baú pra guardar o enxoval bordado, é outra opção.


banheiro: Esse cômodo é o esquecidinho, mas pra deixa-lo lindo nem precisa muito... gosto de banheiro bem claro, pois adoro me maquiar no meu, então pra mim basta um ou dois detalhes, com com certeza fazem a diferença, um armário de pia de madeira, que pode ser customizado a partir de um móvel antigo, ou uma banheira pequena abaixo do chuveiro, e pronto seu banheiro moderno com um toque vintage esta perfeito, "quero o meu assim"

Minha casa vai ficar linda com todas essas ideias, não??? pra mim é fundamental fazer uma mistura do moderno com o vintage, até porque é bem difícil encontrar tudo vintage pra casa, mas é claro que nesses casos, pode optar por acessórios retro que também são bem legais.

beijos a todos e aceito sugestões... até mais

Vivi cherry


4 comentários:

  1. Adoro decoração, com toques de vintage... muito bom.

    ResponderExcluir
  2. lindas as dicas, eu também gosto muito de decoração Vintage, mas sempre com pequenos toques...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...