6.2.14

Grandes Mulheres (Frida Kahlo)

                                                                   "Frida Kahlo"
     "pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria   realidade".

      Mulher forte, é isso que penso sempre que ouço falar em Frida, talentosa, determinada e linda, Frida passou a vida lutando para se livrar de dores na coluna, devido um acidente gravíssimo de bonde, Mas isso não a impediu de trabalhar muito. Além de admira-la por sua força e coragem, adoro suas obras de arte... e porque não falar do seu estilo único, e tão marcante, que deixa bem claro o espírito de mulher forte e guerreira.

Vestidos longos e colorido, eram marcas registradas de Frida, acessórios e joias que destacavam ainda mais essa personalidade forte.



"Eu me pinto porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor ... Acho que pouco a pouco eu vou ser capaz de resolver meus problemas e sobreviver"

Para conhecer melhor sobre essa brilhante artista, vale muito a pena, assistir ao filme "Frida". Mas para quem tiver oportunidade de conhecer melhor, pode visitar o Museu, que foi onde Frida nasceu, viveu e morreu "A casa azul"


  Frida Morreu aos 47 anos, e deixou 143 pinturas, dentre elas 55 auto-retratos. hoje ela é muito conhecida, não apenas por suas obras, mas por seus vestidos muito coloridos e floridos, e recentemente aconteceu uma exposição no Museu "casa azul" com peças de seu guarda roupa, dentre eles acessórios e perfumes.Exposição intitulada "as aparências enganam"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...