6.3.14

Bonecas de papel


 Quem nunca brincou com bonecas de papel???

    Lembro que eu mesma fazia as minhas bonecas de papel, adorava fazer roupas para elas as vezes eu recortava imagens de revista e montava figurinos pra minhas bonecas, isso talvez tenha despertado meu desejo por moda, (fiz bico de modelo a alguns anos atrás) e acabei escolhendo "artes plásticas" Mas voltando as bonecas, vocês já brincaram de bonecas de papel???

Bonecas de papel existem desde que existe papel, porém a primeira a  ser comercializada foi em 1810, em Londres, por S&J Fuller, e chamava-se Little Fanny. Muitas culturas usavam as bonecas em rituais, um exemplo do Japão em uma cerimonia de purificação, cerca de 900 A.D.
Em um museu parisiense existe exemplos das primeiras bonecas, pintadas a mão, que eram usadas para divertir adultos ricos.


                                                                     Alguns exemplos de bonecas de papel








Boneca menininha






  E ai deu vontade de brincar de bonecas??? Essas imagens ficam lindas em quadrinhos, então vale a dica, imprimir e emoldurar. beijos e até mais.



Um comentário:

  1. Oi Vivi tudo bem?
    Adorei as bonecas de papel. Eu lembro de criar minhas próprias bonequinhas quando era criança. Muito fofo um mimo! Vai ser legal mostrar para nossas filhas, hoje em dia isso é raridade Super beijo :)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...