30.5.15

O beijo mais famoso da História



Olá Pessoal, tudo bem?

Quem nunca se encantou, ou até mesmo pensou em reproduzir a fotografia do beijo, entre um marinheiro e uma enfermeira no final da segunda guerra mundial? Eu sempre me perguntei, se existia um romance verdadeiro ou foi apenas um impulso espontâneo pra comemorar o fim da guerra, e pelo que consta foi exatamente a segunda opção, eles na verdade nunca foram um casal, e demorou muitos anos pra que descobrissem a verdadeira identidade do casal da foto, pois varias pessoas se apresentavam dizendo ser o marinheiro ou a enfermeira.





"Nós nunca falou uma palavra", disse ele da enfermeira. "Depois disso, eu apenas fui no metrô em frente''

Finalmente, nos anos 70, Edith Shain procurou o fotografo Alfred Eisenstaed, que já estava cansado de conhecer tantas moças que diziam ser a enfermeira, mas ele reconheceu Edith como a moça da foto. Edith faleceu em junho de 2010, em Santa Monica na Califórnia, aos 91 anos.
Carl Muscarello se apresentou como o marinheiro, e chegou a posar para fotos juntamente com Shain para comemorar o beijo famoso, mas algum tempo depois Glenn McDuffie apareceu dizendo que ele era o verdadeiro marinheiro, e tentou provar durante muitos anos. Somente uma artista forense muito famosa por seu profissionalismo conseguiu provar que McDuffie dizia a verdade. Ele foi fotografado beijando um travesseiro e essas imagens foram comparadas a verdadeira, e foram analisados os detalhes como testa, orelhas, pulsos, dedos e braços, dai ficou claro que McDuffie é o verdadeiro Marinheiro.
Glenn Edward McDuffie faleceu aos 86 anos em março de 2014.





*Ainda existe muita especulação quanto a verdadeira identidade do verdadeiro casal.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Também amei essa história.
      Obrigada pela visita, bjuxx

      Excluir
  2. Esta historia sempre fascina, mas como estou em viagem nao posso me dedicar a conhecer como merece. Na volta vou explorar como deve ser. Bj www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita Janeisa. volte sempre. bjuxx

      Excluir

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...