16.5.16

Bicarbonato na limpeza da casa


Olá Pessoal, tudo bem???

Sempre que dou dicas de limpeza ou organização deixo claro que não sou a melhor "Housewife" do mundo. Mas se temos que limpar que seja da maneira mais fácil, suave, rápida e eficaz né?
Eu tenho alguns produtos que compro no supermercado, mas tem um produto barato e que ajuda muito na hora da limpeza. Esse é o bicarbonato de sódio.




Esse danado conquistou meu coração já faz algum tempo, uso em praticamente tudo e limpa mesmo.
Vou deixar algumas dicas de como faço uso dele. E se vocês souberem mais formas de usa-lo deixe a dica ai.

Lavabo: Para facilitar a limpeza da pia, bacia, piso e revestimento eu faço uma pastinha com bicarbonato e água. Deixo uma consistência cremosa e uso uma esponja simples para esfregar. Faço essa limpeza uma vez a cada 15 dias (quando da coragem).

Cozinha: Tenho um jogo lindo de panelas de inox e quem tem sabe como elas são difíceis de lavar. Não pode usar esponja de aço porque risca a panela e a esponja simples não tira a gordura. Então faço uma mistura de vinagre branco com bicarbonato e lavo com espoja dupla face do lado mais duro.

Para lavar louças gordurosas é só adicionar um pouco de bicarbonato a esponja com detergente.
Talheres de prata. Faça uma pasta usando 3 partes de bicarbonato para uma de água e esfregue-os com um pano.

Para limpar o microondas coloque em um pano molhado. Essa dica também serve para limpar a geladeira.
No fogão faça uma mistura com água e passe no fogão. Se necessário deixe alguns minutos agindo antes de concluir a limpeza.
Para tirar cheiro da geladeira deixe um potinho aberto com bicarbonato em um cantinho da geladeira.

Quarto: Para limpar o colchão jogue bicarbonato puro sobre o colchão e deixe agir por mais ou menos 45 minutos. Depois esfregue com uma esponja macia e deixe por mais dez minutos. Depois você pode fazer uma misturinha com uma essência de sua preferencia e borrifar no travesseiro e lençol.

Lavanderia: Coloque meia xícara de bicarbonato junto ao detergente de roupa, isso aumenta a potencia do detergente e deixa as roupas mais limpas.
Para renovar as toalhas de banho coloque-as na lavadoura com água quente e um copo de vinagre branco. Lave normalmente, depois lave-as novamente com água quente e meio copo de bicarbonato.

Extras: Mel e bicarbonato para uma pele maravilhosa. Para cotovelos e joelhos, misture bicarbonato ao hidratante, massageie as áreas em movimentos circulares. Para remover cola de rótulos de potes misture uma colher de bicarbonato e uma colher de óleo, deixe agir por dois minutos e pronto.

Todas essas dicas foram testadas e aprovadas por mim.

2 comentários:

  1. Nossa, quanta utilidade! Não sabia que dava para usar bicarbonato em tantas coisas =)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...