28.6.17

Lasanha de creme de milho e espinafre


Olá Pessoal, tudo bem???

Sempre que estou na cozinha fazendo uma de minhas receitas gostosas, me vem a cabeça aquele comentário que muita gente faz quando digo que sou vegetariana: - Mas se você não come carne o que você come? Ou então, que comida vegetariana é ruim, que só comemos alface (e eu quase nem como alface). A receita de hoje é prova de que tem muita receita gostosa na culinária vegetariana.


Foi a primeira vez que fiz essa receita, ela é bem diferente de todas as outras que já fiz, fica muito mais leve e bastante saborosa. Vou fazer outras vezes com certeza.

Lasanha de creme de milho e espinafre

Ingredientes:
500 g de lasanha
6 xícaras de (chá) de leite
1 xícara de milho verde cozido
3 colheres de (sopa) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de manteiga
1 cebola média picada
600 g de espinafre limpo, abafado e picado
500 g de muçarela fatiada
200 g de queijo parmesão
Sal a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe as folhas de lasanha conforme as instruções do fabricante.
Bata no liquidificador o leite, o milho e a farinha de trigo.
Passe por uma peneira, coloque em uma panela e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Tempere com sal, misture e reserve. Em outra panela derreta a manteiga, doure a cebola e refolgue o espinafre, acrescente sal e misture ao creme de milho. Espalhe o creme no fundo de uma forma. Coloque a massa de lasanha, cubra com molho e uma camada de muçarela. repita a operação até terminar os ingredientes. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Retire o papel, polvilhe a lasanha com o parmesão e volte ao forno por mais 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário, e respondo sempre com todo carinho, obrigada pela visita...